quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Não sei poesia...

   Os sábios da ambrósia que comeram da literatura dos deuses , Imortais me recuaram no canto e profetizaram suas clássicas concepções - ''Poesia é isso'' , falava um . ''Poesia é aquilo'' constatava outro  e derrepente silêncio no escuro.
  Olharam-me de cima a abaixo e perguntaram - '' E tu  o que sabes de poesia ?''
E eu respondi singelo  ''não sei poesia '', e novamente perguntaram . -''O que sabes de poesia ?'' Respondi outra vez agora simples - não sei poesia, eles riram e gargalharam a vontade e derrepente triplicaram a mesma pergunta '' O que sabes de poesia ?'' E outra vez cansado , porém zangado respondi - Não sei poesia  , o que sei apenas é poetizar a vida ,  a alma  e os sentimentos . Me libertar das meias frases e me pender em meio ás rimas .
 Então me virei de costas e  acordei de cálido sonho poético

Um comentário: