domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

  O 11 de Setembro marca em si o começo de uma desordem internacional , fazendo desse modo um verdadeiro caos nos assuntos geopolíticos do mundo.
A partir dele iremos observar uma serie de acontecimentos que deixaram o Eixo de poder mundial ( Antes exclusivamente Americano e Europeu) líquido, derramável,fluido em suas atribuições.
   O terrorismo e a Guerra ao terror se fundiram em comunhão absoluta para melhor vitimar a humanidade , temos uma sociedade doente que celebra a morte do outro, temos povos inteiros a meçe de armas de destruição simplesmente por terem traços culturais diferentes e religiões diferentes, a população americana sofre com  a suspensão dos direitos civis, a interrogação e a tortura.
  Todo o império entra em decadência uma verdadeira lei histórica. O séc XXI que começou pelo atentado as torres gêmeas se mostra tão bárbaro quanto outros séculos quaisquer. A crise estrutural do capitalismo financeiro, a ideia de caçar seres humanos através de mercenários contratados, empobrecimento do vizinho para enriquecimento (conhecido como guerra cambial).Tudo isso nos faz repensar e discutir profundamente , mais não podemos esquecer , o poder pelo poder é cruel e anti-humano, faz-se necessário equalizá-lo e distribuí-lo principalmente agora que está liquido .

Um comentário:

  1. E para manter a ilusão da hegemonia, os grandes impérios teatralizam - com morte verdadeira - sua tragédia e ainda sentem pena das vítimas.

    ResponderExcluir