terça-feira, 18 de janeiro de 2011

''O último grito'' - moda e comportamento


      A moda é tratada muitas vezes como futilidade e forma de alienação ou exclusão. Mas antes de criticar algo
é importante conhece-lo.A moda até pode ser uma engrenagem do sistema capitalista especializada em assimilar as criticas feitas ao sistema como por exemplo as Hippies nos anos 70 e transformá-las em lucro e fetiche mercadológico.

Porem faz-se necessário compreende-lá como qualquer outra atividade humana e indústria potente.

No decorrer de sua história é deliberadamente elitista mas com a revolução industrial , revolução francesa e outros processos históricos passa a ser popular e massificada pelo próprio sistema.


my all star... tá no blog uhushs...
  Apartir daí ganha status no séc XX e XXIo estilo é sua base e representa a ''expressão máxima do carater'', o comportamento e a vestimenta estão interligados sutilmente.

Formam-se tribos nos núcleos e centros urbanos , são grupos sociais que compartilham dos mesmos interesses, gostos, vestimenta, acessórios e maquigem exemplos: Punks, emos, pattys, nerds dentre outros.

Saber que a moda influencia direta e indiretamente no campo coletivo e individual da sociedade e de seus indivíduos, contribui para manter um senso crítico concreto sobre a mesma e melhor que tudo isso é analisar com cuidado o que vestimos e por quê vestimos, pois através disso se perceber com sujeitos consciente da realidade de prontos para mudá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário