terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Percepção e Consciência Estética .

  
   
Percepção estética: A percepção estética diz á respeito de como vejo o que aparentemente é belo, portanto essa percepção é falha e corrompida.Pois é embasada pela ideologia do sistema vigente , a percepção estética leva em consideração: Sentimentos de posse e atração corporal, destacando em suma o desejo sexual criado no sub consciente e no consciente do individuo.

Consciência estética: Essa seria então um pensamento que aprofunda o que seja belo , contesta-o para aniquilá-lo ou assimilá-lo.A consciência estética é sobre tudo  a capacidade de desmascarar os padrões estéticos e ideológicos do sistema. Essa consciência tem como principio o ato filosófico dentro de uma perspectiva não só sentimental mais também psicológica.

Um comentário:

  1. Olha gostei muito do seu post, você demonstrou ter conhecimento teorico de causa. E com um linguaja acessível conduz o leitor a informação de maneira suscinta, rica e...enfím parabéns. Tenho um texto sobre o assunto, ele também é breve depois dar uma olhada. Desde já tudo de bom para você e continue assim escrevendo muito.

    ResponderExcluir