terça-feira, 20 de julho de 2010

A filosofia do Amor

  Qual o sentido do amor? Essa pergunta vem sido levada pelos dias simplórios da humanidade no decorrer de toda a sua história .Mas quem a responde , talvez eu ou você qualquer um pode responder o sentido do amor . Primeiro devemos encara-lo como outra forma como : a arte , tempo , momento.O amor é uma filosofia , uma religião , uma politica ele é a engrenagem que move toda uma economia .Amor com amor se paga compra então amor com amor de volta. 
Ele é o único sentimento independente em todos os aspectos conhecido pelo homem , a única moeda de troca que não tem volta .Mas você precisa de um exemplo claro do sentido pleno de sua independência que o amor traz a mera condição humana.
   Vamos tentar responde algumas perguntas com as respostas mais lógicas possivéis. 
O que é o amor ? É um sentimento!
O que é um sentimento ? Uma emoção !
O que é uma emoção ? Emoção é sentir !
O que é sentir ? Sentir é perceber!
  Aí está a condição que torna o amor independente. Pra você ser amigo (a) de uma pessoa . Vocês dois devem ter interesses em comum não é ? Assim vocês geram companheirismo . Se você é companheiro dele (a) , ele é seu companheiro isso acontece em qualquer relação comum. Mas o amor não necessita disso , posso amar uma pessoa e não ser amado .
 Assim o amor passa a não ser percebido pelo o outro em questão e se o outro não  percebe, ele não sente se ele não sente, não é uma emoção . Se não é uma emoção não pode ser um sentimento comum. 
  Possibilitanto ser em seu contexto carnal e espiritual  com o outro em ação concreta  e real  dentro da plenitude de sua independência .
 Claro que o amor por ser algo independente cause dependência  aos seus adeptos nesse caso em questão os humanos . Os únicos seres comprovadamente  que necessitam do amor , tanto de sua forma carnal como espiritual . Resultando nele também como a independência nata , pura  e já polida por todo o seu desenrolar . Por isso ainda não sei explicar o sentido real dessa moeda de troca.

2 comentários:

  1. Falar de amor é quase utópico, é um sentimento que cada um sente de uma forma diferente, mas falou com propriedade, nada que foi escrito deixa de ser verdade. Eu não acredito no amor, na forma que ele é 'vendida' não. È uma visão invejavel, poucas pessoas tem essa percepção. Bom texto. Queria ver mais deles por aqui.Depois posto minha poesia/poema (eu nunca sei diferenciar).

    ResponderExcluir